Exame de ordem: e agora?

 

Este é o momento crucial para qualquer estudante e bacharel em Direito!

Você precisa estar muito bem preparado para a prova, e para isto nós elaboramos o melhor material de apoio, nas mais diversas disciplinas, como Processo Civil, Direito Civil, Direito Penal, Processo Penal, Constitucional, etc., com apostilas contendo os temas de forma clara e concisa, com abordagens voltadas para as matérias publicadas no edital.

Separamos aqui algumas dicas para organização de seus estudos, visando um melhor aproveitamento de seu tempo e maior produtividade:

Dica nº 1

Esta é a dica de ouro: estude além do que você estudou até agora!

 

Partir da ideia  de que apenas com as matérias estudadas para as provas da faculdade você está preparado, é um grande equívoco a ser evitado. Os estudos que você fez no decorrer da faculdade certamente te ajudarão neste momento, dando-lhe base para o aprofundamento de cada tema,  mas sozinhos não são suficientes para lhe garantir a tão sonhada aprovação.

Foco nos estudos, só assim você atingirá seus objetivos!

Dica nº 2

Elabore um cronograma real de estudos diários.

Significa dizer que você deverá reservar algumas horas por dia para se dedicar a este projeto (passar no exame da OAB é um projeto!).

Você pode separar, por exemplo, de duas a três matérias por dia para estudo e revisão - primeiro estuda um assunto novo e, quando terminar, revisa o que foi estudado até o momento.

Seja realista ao elaborar seu cronograma de estudos, com base no tempo que você tem disponível para se dedicar a este projeto.

Seja fiel a sua proposta de estudos, e nunca deixe de cumprir seu cronograma diário.

Dica nº 3

Refaça as provas de exames anteriores, cronometrando o tempo gasto, e depois corrija os erros eventualmente efetuados.

Algumas questões se repetem em diversos exames, e isto pode ajudá-lo a nortear seus estudos.

Além disto, você estará mais preparado para permanecer algumas horas sentado, focado nas questões, e se cansará menos no dia do exame.

Dica nº 4

 

Invista em um curso preparatório de qualidade. Nós do ICJURIS podemos lhe ajudar nesta jornada!

A experiência mostra que é muito mais difícil ser aprovado na OAB estudando sozinho, sem auxílio de mestres e professores especializados.

Com ajuda adequada, você elevará suas chances de forma exponencial.

Conheça também nossa opção de estudos personalizados, com aulas presenciais, individuais ou em pequenos grupos, que levam em conta as peculiaridades de cada estudante, suas fraquezas e pontos fortes.

Além disto, as aulas em formato EAD são excelentes soluções para quem não pode perder tempo em trânsito, e prefere flexibilidade para assistir as aulas em qualquer lugar, em qualquer tempo!

Dica nº 5

Mantenha seu equilíbrio emocional: isto vai lhe dar suporte para os momentos de dificuldades e dúvidas, e o fará buscar motivação para seguir em frente, caminhando ao encontro de suas metas.

Saiba também que, para manter este equilíbrio em dia, é necessário saber ouvir seu corpo, e parar de tempos em tempos para descansar (corpo e mente).

Praticar alguma atividade física, três vezes por semana, e manter uma alimentação adequada também são ferramentas importantes para atingir seu equilíbrio emocional, trazendo disposição física e mental.

Dica nº 6

Esta é para a segunda fase da prova .

Após passar pela 1ª fase, meio caminho conquistado, é hora de focar na prova escrita.

O ICJURIS preparou um excelente material de apoio, nas principais áreas, com modelos de peças, exercícios e gabaritos,  para você  treinar sua escrita, para a prova prática.

E, claro, estamos disponíveis para aulas individuais personalizadas, ou em pequenos grupos, voltadas para a 2ª fase.

Venha nos conhecer!